O Nova Primavera realizou na noite do dia 26/03, terça-feira, celebrou o trabalho de base nos territórios no contexto das eleições 2024 com uma live que contou com a presença de figuras ilustres do PT e um convidado especial, o Professor João Cezar de Castro Rocha.
João Cezar possui um discurso extremamente instigante sobre a atual conjuntura de radicalização da extrema-direita. Para o professor, a radicalização da direita busca eliminar as ideias opostas de seus opositores fisicamente. A banalização das pautas políticas, abandonado projeto de estado e nação de longo prazo para o imediatismo baseado principalmente nas questões morais, é a sua principal estratégia na destruição dos debates públicos e dos estados nacionais. A sua contribuição para a militância do PT na preparação do trabalho de base é importante por conta deste viés.Outra convidada foi Karina Santos, influenciadora digital perseguida pela extrema-direita que chegou a sofrer ameaças de morte por conta das suas críticas satíricas ao inominável e sua cônjuge.
A live foi realizada dos estúdios apresentada pela secretária de formação nacional, deputada Maria do Rosário e contou com a participação de Gleide Andrade, secretária nacional de finanças e planejamento e Igor Felippe Santos, membro do MST.
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participou de forma remota, assim como o presidente da Fundação Paulo Okamotto. Ambos saudaram a iniciativa, em sua quarta edição, lembrando da importância da Jornada para a formação da militância do partido.
As diretoras da Escola Nacional de Formação do PT, Vivi Farias e Tais Maciel, apresentaram o planejamento do Nova Primavera para 2024.
As atrações culturais foram Lucas Baraúna, artista popular de Brasília, e Marília Ferro, cantora, de forma remota.
As inscrições para o Nova Primavera vão até 29/03 e podem ser feitas acessando o link: https://www.enfpt.org.br/inscricao/np24/